banneesporte

BARREIRAS CONFIRMA MAIS TRÊS MORTES POR CORONAVÍRUS CHEGANDO A 54º

0

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica mais três óbitos por consequência da Covid-19. Um paciente de 32 anos estava internado no Hospital do Oeste – HO e os outros dois, de 77 e 64 anos, estavam na ala de leitos contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH pela Prefeitura de Barreiras, no Hospital Central. Apesar de todo o zelo e empenho das equipes multidisciplinares das duas unidades, os pacientes não resistiram ao agravamento da doença.

O primeiro paciente, que estava internado desde o dia 30 de junho no Hospital do Oeste, sofria de cardiopatia (arritmia cardíaca). O segundo caso trata-se de uma paciente com entrada hospitalar após teste rápido no dia 18 de agosto, já o terceiro paciente foi internado no dia 16 de agosto, e possuía as comorbidades de diabetes, doença de Chagas, insuficiência cardíaca, insuficiência renal crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPCO).

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos dos três pacientes, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

 

Barreiras- BA, 20 de agosto de 2020.
Secretaria Municipal de Saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.