Brasília: Tito participa do Seminário Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde

27/03/2019

 

 

O deputado federal, Tito, participou na tarde da terça-feira (26), do Seminário Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, organizado pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS).

 

Nascida do esforço de várias lideranças em diversos estados brasileiros, a CONACS é uma entidade criada por essas duas classes profissionais, e tem por objetivo unificar a categoria e decidir os rumos dessa classe trabalhadora, bem como promover a troca de conhecimentos e experiências de trabalho desenvolvidos em todos os estados do país, por essa razão realiza todos os anos o Congresso Nacional.

 

Durante seu discurso, Tito parabenizou a categoria pelo potencial de luta contra todos os retrocessos e retirada de direitos e ressaltou que a valorização desses trabalhadores e a defesa de pautas de interesse das duas categorias tratam de uma reflexão necessária e tem sido uma das bandeiras de luta de seu mandato.

 

“Quero parabenizá-los pela mobilização e competência na defesa dos direitos e interesses dessa classe de servidores públicos. Os agentes comunitários compõem uma categoria profissional bastante organizada, ainda que pressionada pela conjuntura de ameaças que atingem todos os trabalhadores e afetam os seus direitos sociais de um modo geral. Para mim é motivo de muita alegria poder representá-los na Câmara dos Deputados, trabalhando pelo fortalecimento da categoria.”, disse Tito.

 

 

 

 

blog cebolinha notícias

Fala Barreiras

Compartilhe nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: