Logo após a reunião da Anvisa que decidiu pela autorização do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac nesta sexta-feira (22), o Instituto Butantan liberou mais 900 mil doses da Coronavac para que o Ministério da Saúde distribua aos estados.

As vacinas já estavam sendo encaminhadas para o Ministério nesta tarde, na sequência da deliberação da agência.
Das 900 mil doses, 200 mil foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Outras 700 mil seriam encaminhadas para a central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.
Um primeiro lote com 6 milhões de doses da Coronavac, importado da China, já havia sido liberado no domingo (17) para aplicação emergencial e distribuído pelo Ministério da Saúde.
O lote de 4,8 milhões de doses foi finalizado e envasado pelo Butantan a partir de matéria-prima enviada pela Sinovac.
Por Camila Mattoso | Folhapress
você pode gostar
-
Bahia registra 4.525 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h;
-
BARREIRAS: HOSPITAL DO OESTE ATINGE 100% DE OCUPAÇÃO NAS UTIs DE COVID-19
-
Brasil bate novo recorde e acumula 10 mil mortes por Covid em uma semana; médias de mortes e de casos são as maiores da pandemia
-
COVID-19: Fiscais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica vistoriam entradas de LEM
-
Bombeiros resgatam cobra de dentro de residência após mulher encontrar animal embaixo de mala