CARGA IRREGULAR DE GALINHAS TRANSPORTADA DE TAGUATINGA DO GOIÁS PARA SERGIPE É CONFISCADA POR FISCAIS DA ADAB EM BARREIRAS.

Um caminhão com 3 mil e 600 galinhas vivas, foi apreendido na quinta-feira (23), durante blitz realizada por fiscais da ADAB, próximo ao cruzamento das Ruas Capitão Manoel Miranda e Floriano Peixoto na cidade de Barreiras/BA.

 

De acordo com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), após interceptar o veículo, conduzido por, Diego Lima Barros, 30 anos, agentes do órgão contaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal para confiscar a carga. Eles detiveram o motorista, em seguida o apresentaram no complexo policial do bairro Aratu.

Ainda segundo a ADAB, as galinhas eram transportadas de Formosa do Goiás para o estado de Sergipe, sem nota fiscal e guia de trânsito animal, em dois caminhões. O auxiliar de fiscalização, Adalto Caetano ressalta que um dos motoristas fugiu, no momento de vistoria ao veículo apreendido.  Um dos fiscais alega que, Diego, revoltado com a apreensão da carga, fez ameaça contra um dos agentes da ADAB, usando a seguinte frase: “eu vou matar esse cara”. O caso está registrado na Delegacia Territorial de Barreiras.

As aves foram abatidas e vendidas para o frigorífico Frango de Ouro. O dinheiro foi revestido para o FAEB – Fundo de Apoio a Avicultura do Estado da Bahia para ser usado em casos de emergência sanitária estadual.

BLOG CEBOLINHA NOTÍCIAS

Do Alô Alô Salomão

Compartilhe nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *