ENCONTRADA IRREGULARIDADE NAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE BARREIRAS

Na tarde do ultimo Domingo dia 06/10/2019 a redação do Blog Cebolinha Noticias recebeu uma grave denuncia de que na sede da Associação dos Moradores do Bairro Barreiras I, estava acontecendo uma possível compra de votos para Eleição dos Conselheiros Tutelares da cidade de Barreiras-Ba.

A redação do Blog recebeu um vídeo caseiro aonde comprova o ato ilícito acima citado. Uma equipe imediatamente deslocou-se ao local e com a câmera ligada indagou ao responsável de prenome Zé Carlos sobre a possível compra de voto em troca de exames oftalmológicos, e entrega de óculos de grau; disponibilizando transportes para o deslocamento de ida e vinda dos eleitores ate a Escola Antônio Geraldo. Onde os eleitores estavam sendo influenciados no ato da realização do exame a ir votar no candidato a Conselheiro Tutelar Junior Lima de nº 222.

Ao ser interrogado pelo Repórter Cebolinha o Funcionário Nomeado da Prefeitura Municipal de Barreiras o Srº José Carlos Moreira de Souza negou as acusações e imediatamente retirou-se do local em sua motocicleta.

A equipe de reportagem adentrou nas depencias da sede da Associação onde se deparou com uma fila imensa de pessoas fazendo o cadastramento para realização do exame e possível entrega de óculos de grau.

Após a saída do Srº Ze´Carlos existiam varias pessoas que trabalhavam na organização do evento no momento, onde uma delas afirmou a reportagem que seria um beneficio dado pelo município, as mesmas se trancaram em um cômodo da associação para que não fosse filmado as irregularidades, impedindo a equipe de adentrar ao referido cômodo.

Em conversa com populares que se encontravam no local os mesmos afirmaram que já tentaram diversas vezes esse tipo de exame nos postos de Saúde do Município mas não obtiveram exido, que tiveram conhecimento dessa facilidade após uma equipe saírem de porta em porta no Bairro informando que tal procedimento seria realizado na sede da associação do Bairro no dia 06/10/2019 (Domingo) a partir das 07 horas da manha, que em troca era cobrado por cada eleitor 01 kg de alimento.

Segundo informações de um internauta existia um possível medico em uma sala restrita que realizava os exames; e enquanto aguardavam o resultado eram levados por um carro contratado ate a escola Antônio Geraldo para votar no candidato a Conselheiro Tutelar Junior Lima, nº 222, indicado pelo Srº Zé Carlos como é conhecido no Bairro.


Prints tirados da Rede Social do Sr° Zé Carlos envolvido nas denúncias.

( NA PRÓPRIA RESOLUÇÃO 013/2019 DO CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE )

DIZ NO ARTIGO 4
PARAGRAFO 1:

“QUE É PROIBIDO AOS CANDIDATOS DOAR, OFERECER, PROMETER OU ENTREGAR AO ELEITOR BENS OU VANTAGEM PESSOAL DE QUALQUER NATUREZA, INCLUSIVE BRINDES DE PEQUENO VALOR CONFORME ESTABELECIDO NO PARÁGRAFO 03 DO ARTIGO 139 DA LEI FEDERAL DE NÚMERO 8.069/1990 ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. SOB PENA DE ELIMINAÇÃO DO PROCESSO DE ESCOLHA”.


Prints tirados da Rede Social do Sr° Zé Carlos envolvido nas denúncias.

Assistam o vídeo acima que comprova as irregularidades que aconteceu na sede da Associação dos Moradores de Bairro do Bairro Barreiras I envolvendo o Conselheiro Tutelar Junior Lima candidato a Reeleição.

Pedimos ao Ministério Público providencias e esclarecimentos aos Responsáveis envolvidos nessa grave denúncia.

Blog/Cebolinha Notícias.
Reportagem/Cebolinha

Compartilhe nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *