Governador cumpre agenda de inaugurações e visita feira do agronegócio no oeste baiano.

28/05/2019

Foto: Manu Dias
O governador Rui Costa desembarca em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, na manhã da próxima sexta-feira (31), para cumprir uma intensa agenda de trabalho, com inaugurações, assinatura de ordens de serviço e visita a uma importante feira agrícola.
No primeiro compromisso, o governador vai inaugurar um prédio escolar com dez salas de aula, construído com a finalidade de sediar os colégios estaduais Marlei Teresinha Pretto e Maria Otília Lutz. Ainda no âmbito da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, Rui Costa faz entrega da manutenção civil e elétrica, ampliação – com bloco de duas salas multifuncionais – e reforço estrutural do Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza.
O loteamento Mimoso do Oeste será contemplado com a inauguração da pavimentação asfáltica, em CBUQ, com drenagem profunda, viabilizada por um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Outra importante obra a ser inaugurada pelo governador é o Mercado Municipal da feira livre do Bairro Mimoso II, que foi construído por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, para fomentar a ampliação do comércio e a geração de emprego e renda.
Mais obras autorizadas
Mais duas reivindicações da comunidade serão atendidas: assinatura da ordem de serviço para início das obras da 1ª etapa da ampliação do Sistema de Abastecimento de água de Luís Eduardo Magalhães, sob a responsabilidade da Embasa e a Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), e autorização para o início das obras de iluminação pública da BR-020/242, uma obra com recursos do Estado da Bahia e do Programa Luz Para Todos, que vai gerar impacto positivo na segurança pública e contribuir para a redução dos acidentes na via.
Encontro com produtores
A agenda de Rui Costa será concluída com a visita ao parque da Bahia Farm Show, uma das maiores feiras do agronegócio no Brasil, que completa 15 anos em 2019. O governador já esteve em outras edições do evento, que é considerado um momento propício para a apresentação de novas tecnologias no setor agropecuário, debate de assuntos do interesse de grandes e pequenos produtores e a efetivação de negócios. O governo do Estado da Bahia marca presença, com o financiamento de máquinas e implementos, que podem ser contratados no estande do Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A.

 

 

 

BLOG CEBOLINHA NOTÍCIAS
FONTE:(Desembahia).
Compartilhe nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: