banneesporte

Posse canônica de Dom Moacir Silva Arantes é realizada em Barreiras

0

Dom Moacir Silva Arantes foi nomeado em outubro pelo Papa Francisco e sua posse canônica ocorreu nesse sábado

A Diocese de Barreiras voltou a contar com a presença de um Bispo. No primeiro sábado do ano (02), foi realizada a Posse Canônica de Dom Moacir Silva Arantes, que havia sido nomeado pelo Papa Francisco em outubro.

Posse Canônica

Dom Moacir é o terceiro Bispo da Diocese de Barreiras, substituindo Dom Josafá Menezes da Silva, que foi nomeado como arcebispo em Vitória da Conquista ainda em 2019.

A missa de posse canônica, bem como a celebração eucarística, ocorreu na Catedral São João Batista. A celebração foi realizada para um pequeno número de pessoas em virtude da pandemia de COVID-19. Porém, os católicos puderam assistir à missa ao vivo através do canal do Youtube da Diocese de Barreiras e pelo canal Rede Vida.

Posse Canônica

Durante uma homilia emocionante, Dom Moacir lembrou da importância do trabalho iniciado pelos últimos bispos de Barreiras, contou um pouco da sua história, ressaltou a importância de Deus como guia dos cristãos, e agradeceu a todos aqueles com os quais conviveu e que trabalharam em prol da Igreja.

“Termino agradecendo ao nosso querido Padre Emanuel e ao Colégio de Consultores que tão bem assumiu e conduziu a vida eclesial de nossa Igreja particular nesse tempo de vacância. A cada presbítero e diácono desta diocese, a cada religiosa, a cada leigo e leiga que nessa seca pandêmica da COVID-19 souberam, como Moisés, tirar água do rochedo para saciar a sede do nosso povo. Sede e transbordar essa água, fazendo essa arquidiocese permanecer ainda verde, como a natureza que a circunda, e pronta para continuar produzindo frutos”, declarou Dom Moacir.

Posse Canônica

No pronunciamento de sua mensagem de acolhida e agradecimento, o Padre Verneson ainda ressaltou que a Igreja de Barreiras estava ansiosa pela chegada do novo bispo.

“Assim como o povo esperava o Salvador, anunciado pelos profetas, nossa diocese esperou com ansiedade a vinda do seu novo pastor, que após um ano de vacância e muita oração, o senhor ouviu o nosso clamor”, declarou o Padre Verneson.

 

 

 

Fonte/ Fala Barreiras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.