PREFEITO ELEITO NO MUNICIPIO DE TABOCAS DO BREJO VELHO/BA, QUEBRA O TRIANGULO DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO

 

No dia 04 de janeiro de 2021 o prefeito recém empossado, Flávio Fogão Goiano, afastou de forma maldosa 10 agentes da Guarda Municipal, deixando assim um efetivo pequeno na ativa e sem as mínimas condições de trabalho.

Além disso, o prefeito não levou a sério os diversos investimentos feitos na instituição para que os guardas fossem atuar nas ruas, tais como: treinamento em condução de patrulha ,cqb , condução e segurança do vip, abordagem de pessoas e veículos, gerenciamento de crise, patrulhamento motorizado, embarque e desembarque, uso progressivo da força, arma de fogo e suas apresentações, ordem unida etc….

O prefeito além de não dar importância para todas essas questões, não se importou com a segurança da população e do patrimônio público. Preocupou- se sim em atender aos seus líderes políticos que adoram essa velha política, que é perseguir os servidores públicos.

A lei 173/2020 assegurava à gestão pública anterior convocar e nomear os agentes de segurança, devido às necessidades, para o combate à covid 19. E agora estamos sem barreira sanitária. O concurso público foi homologado antes do período eleitoral e os agentes fizeram o nivelamento (curso de formação) em junho.

Através dessa ação do atual gestor, o erário público foi jogado no ralo, sem falar na falta de segurança para os munícipes, pois Tabocas é uma cidade que conta com baixo efetivo de policiais militares por plantão e a Guarda Municipal era uma opção de segurança para o povo.

Depois das medidas tomadas pelo prefeito Flávio Fogão Goiano a população não terá mais os GCM,s fazendo as rondas preventivas e observação da cidade. O prefeito anda tão mal assessorado que em sua nota de esclarecimento, não esclareceu nada.

Agora queremos saber:
Será que esse gestor realmente está governando para o povo ou para seus aliados políticos?

Realmente essa era a verdadeira mudança que o povo esperava?

A equipe de reportagem do Blog Cebolinha Notícias procurou e ligou por diversas vezes na prefeitura do município,  mas sem exedo.

E como vai ficar o povo taboquense?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *