PROCON fiscaliza preço do diesel nos postos de Barreiras, após redução anunciada pela União.

PROCON fiscaliza preço do diesel nos postos de Barreiras, após redução anunciada pela União

 

Nessa manhã de sexta-feira, 15, o PROCON Barreiras realizou uma fiscalização na rede de postos de combustíveis da cidade, averiguando a aplicação da redução em R$ 0,46 no valor do diesel na bomba e a fixação de placas, cartazes ou banner informando o preço praticado no dia 21 de maio e o repassado aos consumidores até a data de 15 de junho, fixada pela Portaria nº 735, de 01 de junho e nº 760 de 05 de junho publicadas no Diário Oficial da União.

A ação teve início pelos principais postos do centro, se estendendo as redes credenciadas e postos nos bairros. Os fiscais do PROCON solicitaram as notas fiscais dos estabelecimentos, para que sejam avaliados os preços, antes e depois da medida do governo.

De acordo com a coordenadora do PROCON, Renata Alves de Oliveira, em cada estabelecimento, a equipe de fiscais orientou e realizou autos de constatação, solicitando as notas de compra do combustível nas refinarias e as notas de venda ao consumidor, desde o dia 15 de maio. Também foram observados os documentos que informam o teste de qualidade do combustível e os valores afixados em cartazes.

“Estamos fiscalizando os postos que têm até hoje, dia 15 de junho, para se enquadrar às medidas. Os donos de postos terão dez dias após a notificação para apresentar a documentação e comprovação que estão regularizados. Posteriormente encaminharemos à Superintendência do PROCON-Bahia, e caso ainda sejam constatadas irregularidades, os postos poderão ser autuados, podendo haver o pagamento de multa e até suspensão temporária das atividades”, disse Renata.

O PROCON Barreiras mantém a orientação para que os consumidores entrem em contato com o órgão sempre que constatarem cobranças abusivas, através do telefone (77) 3613-9576 ou no endereço do órgão na Avenida Capitão Manoel Miranda, 1004, Centro.

Dircom/Prefeitura de Barreiras
Compartilhe nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: