Em um marco significativo para a administração pública de Barreiras sob a gestão do prefeito Zito Barbosa, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, aprovou mais uma vez, as contas do gestor municipal, desta vez relativas ao exercício financeiro de 2022. O documento foi publicado nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do TCM/BA, que pontua a avaliação do tribunal sobre o uso dos recursos públicos, as arrecadações e despesas. A aprovação contínua das contas ao longo dos dois mandatos é a demonstração do compromisso da gestão com a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos. Nesses quase oito anos de gestão, o prefeito Zito Barbosa transformou a realidade da Capital do Oeste e imprimiu um modelo de gestão que é referência para a Bahia e para o Brasil, com foco no equilíbrio financeiro e com o olhar voltado para o cuidado com as pessoas e o desenvolvimento da maior cidade da região Oeste. Além das transformações na infraestrutura que alcançaram tanto a cidade quanto a zona rural, os munícipes puderam vivenciar grandes investimentos na Saúde, Esporte, Educação e na Agricultura. Barreiras conquistou a posição de melhor cidade do Brasil para fazer negócios no Agro e se consolidou como a melhor cidade da Bahia em gestão, bem-estar, segurança pública, infraestrutura, serviços básicos e prosperidade. “Tenho a satisfação de compartilhar com todos os nossos colaboradores esse resultado, o mérito é de um trabalho realizado com planejamento, responsabilidade e focado na gestão. Contamos com a contribuição ativa de uma equipe dedicada, que nos possibilitou aplicar os recursos de forma criteriosa, priorizando sempre o desenvolvimento da nossa cidade e o bem-estar das pessoas”, pontuou Zito Barbosa. Com uma média de 160 mil habitantes, Barreiras vive um dos melhores momentos e se consolidou como polo regional de comércio, educação, saúde e é a terceira cidade mais segura da Bahia. Grandes obras estão em execução com recursos próprios e que impulsionará ainda mais o desenvolvimento da cidade, a exemplo do primeiro Hospital Municipal, a Avenida Enock Ismael, o Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, a requalificação e modernização do Estádio Geraldão e a construção de mais uma ponte sobre o Rio Grande que ligará a Vila Dulce a Barreirinhas favorecendo sobremaneira a mobilidade urbana.

0

Na manhã desta quinta-feira, 24, o casal envolvido na morte de Lucas Novais Conrado dos Santos de 27 anos, que ocorreu no povoado da Nanica, em Barreiras, foi solto após audiência de custódia na justiça.

231024homicidio

homicidio231024

De acordo com o depoimento dos envolvidos, a mulher ao pegar a arma de fogo da bolsa que seria do rapaz que estava com ela, já que ele é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), acabou disparando acidentalmente, vindo a atingir Lucas que estava conversando com o casal do lado de fora do veículo. A vítima acabou não resistindo com o disparo de arma de fogo e vindo a óbito.

Ainda nesta manhã, dezenas de pessoas saíram em carreata a cavalos, amigos, familiares no sepultamento de Lucas, já que ele atuava e muito conhecido no meio das cavalgadas.

Moradores do povoado revoltados, acabaram ateando fogo e queimando o carro do rapaz que estava com a mulher envolvida na morte.

 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.