banneesporte

Suporte Avançado do SAMU de Ibotirama transfere paciente até aeroporto de Bom Jesus da Lapa

0

Mais uma operação de transferência até uma UTI aérea foi realizada pela equipe de suporte avançado do SAMU de Ibotirama, nesta segunda-feira (1º). Dessa vez, uma vítima de queda de moto com provável Traumatismo Cranioencefálico (TCE) foi levada até o aeroporto de Bom Jesus da Lapa, de onde embarcou para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.

 

O trabalho exigiu a coordenação entre as equipes médicas, tanto do hospital quanto do serviço de urgência e do transporte aeromédico. Conforme apurado, o trajeto até o aeroporto aconteceu com o objetivo de garantir a segurança e estabilidade clínica do paciente, que não teve o nome divulgado, mas é de Muquém do São Francisco.

O município buscou a articulação em conjunto com Ibotirama para realizar o atendimento.

Ainda no domingo (31), outras duas transferências foram realizadas pelo Suporte Avançado do SAMU, desta vez até o Hospital do Oeste, em Barreiras. Em Ibotirama, as intervenções acontecem após a avaliação do paciente pelo HRVC e o pedido de vaga à regulação, o que demonstra a importância de todos os serviços.

Para acionar o SAMU, em caso de urgência, após tentar o 192 e não conseguir, a população tem como números alternativos (77) 9 9966-4146, (77) 9 9941-0171 e (77) 9 9841-7377.

 

Fonte: Gazeta5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.