banneesporte

PAIS E CRIANÇAS SOFREM POR FALTA DE ATENDIMENTO PEDIÁTRICO NO MUNICIPIO DE BAIANÓPOLIS

0

O município de Baianópolis localizado no Oeste da Bahia tem uma população superior a 13 mil habitantes, e com isso, seria esperado que o Sistema Municipal de Saúde funcionasse de forma eficaz em prol da sociedade.

Diversos pais e moradores da cidade procuraram nossa redação para informar a atual situação de dificuldade extrema no acesso ao atendimento pediátrico para as crianças do município. Hoje a cidade de Baianópolis não conta com o atendimento de pediatra, e pais desesperados acabam sendo obrigados a se deslocar até o município de Barreiras (mais de 60km) para poder se aventurar em conseguir uma consulta no sistema público ou na maioria das vezes e sem condições favoráveis, ter que arcar com uma consulta particular.

_*“Não temos aqui nenhum dia de pediatra para que a nossa criança seja atendida, somente o atendimento com clinico geral que na maioria das vezes a resposta é sempre a de que precisamos ir para Barreiras ou para Cristópolis. Aos sábados um pediatra particular vem atender quem pode pagar… Mas isso não tá certo, não é possível que seja dessa forma que as coisas tem que ser. Nós pais imploramos para a prefeitura resolver essa situação insuportável e desesperadora.´´*_ Mãe e Moradora de Baianópolis.

Durante a pandemia da Covid-19, o município registra até o momento, 830 casos de pessoas infectadas e já são 12 mortes por Coronavírus. Com isso, a situação da falta de atendimento especializado para crianças se torna ainda mais grave e inaceitável, pois se faz mais que necessário o entendimento da importância e dos benefícios desse serviço para toda a população. Esse apelo social e coletivo em prol de um aparentemente simples atendimento pediátrico acessível e regular para crianças necessitadas dessa especialidade, pode ser visto como uma possível falta de diálogo, de percepção natural ou até mesmo da falta de competência da equipe administradora da saúde municipal na atual gestão.

O nosso blog, como sempre, de forma democrática se coloca à disposição tanto da prefeitura municipal quanto da sociedade em geral para informar e contribuir com o diálogo e a busca de solução para essa situação. Em tempos tão sombrios com tantas dificuldades enfrentadas em diversas áreas, o diálogo claro e objetivo, além do olhar atento ao povo pode ser o melhor caminho a se tomar.

 

Blog Cebolinha Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.